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Conservação

Conhecido por: Varrição - em vias públicas, Capina - em vias públicas, Roçada - em vias públicas, Pintura de meio fio
Última modificação:  14/06/2024 16h52
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O que é

Limpeza da rua suja, com folhas, lixo, resíduo sólido, compreendendo os serviços de varrição (varrer), retirada de capim na sarjeta e entre os paralelepípedos e raspagem de lama no logradouro público;

Capina, retirada de mato crescente em logradouros públicos;

Roçada, retirada de vegetação de maior porte em logradouros públicos;

Pintura de meio fio é complementar a limpeza urbana, o serviço de pintura de meio-fio é destinada a manutenção das guias, auziliando assim na sinalização de trânsito, garantindo maior segurança para pedestre e veículos, trazendo visibilidade ás guias, além de destacar as condições de limpeza urbana.

Quem pode utilizar este serviço?

Todo e qualquer cidadão do município de Itaguaí, que deseje solicitar o serviço de conservação no seu bairro.

Requisitos necessários

Orientações para preenchimento da solicitação

Etapas para a realização deste serviço
  1. Conservação

    A solicitação após ser recebida, será encaminhada para a equipe interna para direcionar o atendimento.

    Documentação

    Nome Completo;

    E-mail;

    Telefone;

    Endereço completo (nome da rua, número, complemento e bairro) da solicitação com pontos de referência.

    Custos

    Serviço Gratuito

    Canais de prestação

    Pelo Formulário de Serviços da Prefeitura Digital ou Canais de Atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Limpeza Urbana.

    Tempo de duração da etapa

    Até 15 dias úteis para a realização do Serviço

Outras informações

Quanto tempo leva?

O tempo de atendimento estimado do serviço é de 21 dias corridos.

Até 15 dias úteis para que o serviço seja realizado

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:

smoplu@itaguai.rj.gov.br

Este é um serviço do(a) Ordem Pública e Limpeza Urbana (SMOPLU) . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-la.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de Infraestrutura dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.

Para a realização deste serviço não é necessário realizar agendamento.

Este serviço requer que o endereço seja informado.

Tags:
  • varrição
  • capina
  • roçada
  • pintura
Informações da Prefeitura
Rua General Bocaiúva, 636 - Centro - Palácio Barão de Tefé - Itaguaí - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 23815-310
Telefone: (21) 3782-9000
E-mail: faleconosco@itaguai.rj.gov.br
Imprensa: ascom@itaguai.rj.gov.br
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