A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, participa de um dos maiores eventos sobre alimentação do país: o SRE Trade Show - Super Rio Expofood, na sua 35ª edição. A Secretaria terá um estande na área Agrobusiness, que conecta empresários do agronegócio, pequenos produtores e iniciativas públicas e privadas. O local servirá para exibição de subprodutos da banana e degustação da fruta que, em Itaguaí, alcança excelência nacional, e também para demonstração de projetos da Secretaria.
O SRE Trade Show acontece no RioCentro (Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra Olímpica) nos dias 18, 19 e 20 de março, das 14h às 22h. O estande da Secretaria fica no Pavilhão 3.
Em Itaguaí, a banana tem doçura singular, resultado das especificidades das condições climáticas e do solo da região. Estudos da UFSC e da Pesagro-Rio indicam que a fruta produzida em Itaguaí possui índices de Brix (medida que indica a quantidade de sólidos solúveis em uma solução aquosa) e níveis de potássio superiores à média nacional.
DIVULGAÇÃO EM GRANDE EVENTO
A divulgação da excelência da banana itaguaiense vai acontecer em um evento idealizado para que marcas e empresas possam apresentar seus produtos e serviços a um público altamente qualificado. É um ambiente perfeito para fechar novos negócios e parcerias vantajosas.
Além disso, o setor varejista de supermercados, food service, hotéis e nutricionistas do Brasil encontrarão, em um só lugar, reflexões e cases, com exemplos práticos sobre as transformações do mercado, além de muito networking, novidades e negócios. A programação será extensa, e em 2025 o tema é "Além do essencial".
O SRE Trade Show - Super Rio Expofood tem a organização da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e da Base Eventos. O evento agora faz parte do Calendário Oficial da Cidade em 2023 e já se consolidou como o que tem a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista.
Na edição anterior, a SRE recebeu 68 mil visitantes, mil supermercadistas de 16 países, 500 marcas expositoras e gerou R$ 4,2 bilhões em negócios. A edição deste ano promete ser ainda mais grandiosa, com expectativa de bater os R$ 6 bilhões.
Será uma ótima oportunidade para Itaguaí conseguir projeção pelos méritos da sua agricultura.