Uma parceria da Prefeitura de Itaguaí com o governo do estado do Rio de Janeiro viabiliza uma obra no Condomínio Residencial Village Brisamar, em Vila Margarida, Itaguaí. O projeto, que beneficiará aproximadamente 2 mil moradores, tem prazo de execução de 10 meses e investimento estimado em R$ 5 milhões.
O governador Cláudio Castro veio a Itaguaí na manhã desta segunda-feira (24) para assinar a ordem de início das obras. A solenidade contou com a presença do prefeito interino de Itaguaí, Haroldo Jesus; além de secretários municipais e vereadores.
Também compareceram o presidente da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ), Reginaldo Jardim; os deputados Fábio Silva (estadual) e Luciano Vieira (federal) e o presidente em exercício da Câmara Municipal de Itaguaí, vereador Fabinho Taciano.
O projeto prevê a revitalização estrutural, hidráulica e elétrica dos 24 blocos do condomínio, que abriga 480 apartamentos.
O prefeito interino Haroldo Jesus ressaltou a parceria entre o município e o governo estadual para viabilizar projetos estruturais essenciais para Itaguaí. Além das obras no Village Brisamar, a retomada das obras na RJ-099 e no Hospital São Francisco também tem o apoio do estado do RJ. “Desde o início da nossa gestão, buscamos essa parceria para destravar projetos fundamentais para a cidade", afirmou Haroldo Jesus.

Cláudio Castro destacou a importância econômica local: “Itaguaí é um município estratégico para o nosso estado, e estamos comprometidos em transformar essa cidade em um exemplo de desenvolvimento e qualidade de vida”, discursou o governador.
Com o início imediato das obras, a expectativa é que os moradores do Village Brisamar possam em breve contar com um espaço revitalizado e mais digno.
HOSPITAL E RJ-099
Além das obras no Condomínio Village Brisamar, a prefeitura se concentra na retomada de dois projetos essenciais para Itaguaí: a reforma do Hospital Municipal São Francisco Xavier e a revitalização da RJ-099.
A determinação no governo interino é manter esses dois projetos em andamento.
Em relação ao hospital, a obra esteve parada por meses e no final de janeiro os trabalhos recomeçaram.
Quanto à revitalização da RJ-099 (a Reta de Piranema), um entrave jurídico interrompeu temporariamente a obra, mas o governador Cláudio Castro afirmou em Itaguaí que depois do Carnaval as atividades também recomeçam.