A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, lança um novo serviço gratuito para auxiliar pessoas que estão em busca de emprego. Em parceria com a iniciativa privada, o município inaugurou o Centro de Oportunidades, espaço voltado à elaboração, impressão e cadastramento de currículos.
O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua General Bocaiúva (em frente a sede da Prefeitura), 607, no Centro de Itaguaí. Para utilizar o serviço os documentos necessários são: carteira de trabalho e identidade. As informações inseridas no currículo devem estar registradas na carteira ou em documento oficial que comprove a experiência ou formação informada.
O atendimento é realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. Após a elaboração do currículo, o cidadão recebe até cinco cópias impressas.
O serviço facilita o acesso da população às oportunidades do mercado de trabalho, oferece suporte técnico e estrutura adequada para que cada candidato possa se apresentar com mais profissionalismo em processos seletivos.